Principais vantagens dos carros elétricos

Baixos custos ambientais – A eletricidade usada para a recarga das baterias dos carros elétricos é, em grande parte, gerada pela queima de combustíveis fósseis, o que produz poluição. Porém, essa poluição gerada não se compara com a poluição produzida pelos motores de combustão interna dos veículos movidos a gasolina. A EVAC (Electric Vehicle Association of Canada) afirmou que os carros elétricos recarregados por geradores elétricos movidos a carvão tem a taxa de emissão de carbono reduzida pela metade, enquanto os carros recarregados por métodos mais limpos de geração de energia elétrica são capazes de reduzir as emissões de carbono para menos de 1% da emissão gerada pelos motores de combustão interna. Além de tudo isso, as baterias dos carros são 100% recicláveis, o que não gera nenhum problema em relação ao descarte de lixo de forma errônea.

Poluição produzida por carros movidos a combustíveis fósseis

Carros elétricos não causam esse tipo de poluição

Baixo custo de combustível e de manutenção – O custo para a utilização de energia elétrica na recarga das baterias dos carros corresponde a um terço do valor do custo do combustível utilizado por veículos movidos a gasolina. É possível que um carro elétrico ande por 70 km com apenas um dólar de eletricidade (valor calculado pelo Departamento de Energia dos EUA). Além disso, a quantidade de peças móveis e de filtragem é menor, fazendo com que haja um desgaste mecânico pequeno.

abastecimento de carro elétrico

Carro elétrico sendo abastecido

Condução agradável – Os veículos elétricos, por não possuírem muitas peças móveis no motor e pela ausência de sistema de escape, quase não produzem ruídos, o que resulta em uma condução mais leve e aconchegante.

viagem de carro elétrico com bmw i3

Viagem aconchegante com BMW i3, novo modelo elétrico da marca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *